240 * PINACOTECA DE SÃO PAULO É O MELHOR MUSEU DO BRASIL E DA AMÉRICA DO SUL, REVELA O PRÊMIO TRAVELERS’ CHOICE


A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, foi considerada o melhor museu do Brasil e o melhor da América do Sul, segundo o Travelers’ Choice Museus 2016, prêmio do TripAdvisor, site de planejamento e reservas de viagens. No ranking mundial a Pina ocupa a 19ª posição.
Os vencedores foram determinados com base em um algoritmo que leva em conta a quantidade e qualidade de avaliações e notas dos museus no mundo todo, em um período de 12 meses. Segundo dados do TripAdvisor, a quantidade de usuários que buscam informações sobre a Pinacoteca aumentou 75% em julho de 2016, se comparado com o mesmo mês do ano anterior.
Além da Pinacoteca, outros dois museus do Governo do Estado de São Paulo entraram novamente na lista dos melhores do site. O Museu do Futebol ficou com a 6ª colocação nacional e a 10º na América do Sul; enquanto o Catavento conquistou o 7º lugar no Brasil e o 12º no continente.
“Estamos muito felizes com a premiação, principalmente por que consideramos o TripAdvisor uma referência em turismo. Esse resultado tão positivo valoriza o trabalho dos profissionais e diretores que já passaram pelo museu e reconhece o nosso esforço e a nossa dedicação. Gostaríamos de agradecer a todos os visitantes que, de forma colaborativa, garantiram esse reconhecimento. Um prêmio para ser compartilhado!”, disse Paulo Vicelli, diretor de Relações Institucionais da Pinacoteca de São Paulo.
O resultado também foi comemorado pelo Governador Geraldo Alckmin. “O público é quem melhor pode avaliar o trabalho feito nos museus do Governo de São Paulo. E o resultado está aí: a Pinacoteca como melhor museu do País e da América do Sul, além do Museu do Futebol e o Catavento na lista, mostram que os visitantes de todo o mundo reconhecem a qualidade do investimento que fazemos em cultura”, afirma o governador.
Para conhecer a lista completa dos vencedores do Travelers’ Choice Museus 2016, assim como ver avalições e fotos dos usuários, acesse:https://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Museums
Por: Ana Carolina Diniz Costa



Nenhum comentário: